O Velódromo Nacional foi o palco de apresentação da Selecção Nacional/Liberty Seguros que juntou grande parte dos 116 atletas da equipa de Portugal, nas vertentes de Estrada, BTT (Cross-Country e Downhill), Pista e BMX.
A cerimónia oficial,que contou altas individualidades do desporto português, foi local privilegiado para a transmissão da mensagem anti-dopagem subjacente à filosofia das Selecções Nacionais. “Tenho a certeza de que estes jovens estão a ser educados nos princípios do desporto limpo e não nas fórmulas mágicas que andam aí no mercado. Lutem sempre, mas façam-no de forma limpa, transparente e com o vosso próprio esforço”, resumiu o responsável máximo da Liberty Seguros, José António Sousa.
Por sua vez, Artur Moreira Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo realçou a necessidade de “dignificar a camisola da Selecção Nacional/Liberty Seguros”.” Têm a responsabilidade de servir de exemplo para todos aqueles que andam de bicicleta”, acrescentou.
O Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias evidenciou o Velódromo Nacional como “peça essencial no trabalho das Selecções” e exortou os ciclistas presentes a optarem pelo “desporto limpo” na “postura correcta enquanto atletas e cidadãos”, simbolizando o laço do ciclismo actual com a memória do passado tendo, para efeito, saudado Alves Barbosa, presente na plateia.
O projecto da Selecção Nacional/Liberty Seguros envolve todos os atletas federados na Federação Portuguesa de Ciclismo sendo que o actual grupo de trabalho conta com 116 atletas, de ambos os sexos, praticamentes das vertentes de Estrada, BTT, Pista e BMX.
Os atletas escolhidos para fazerem parte da selecção de downhill foram:
João Gois, Emanuel Pombo, Francisco Pardal, José Maria e Ana Martins
2010-03-24
Texto: Federação Portuguesa Ciclismo
Foto: Clube BTT Seia










Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAPS LOCK ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais e ameaças não são permitidos;